segunda-feira, 21 de julho de 2008

Guirlanda de Balas

Guirlanda de Balas da Faby e Katita do site Rainhas do Lar
www.rainhasdolar.com.br

A Guirlanda é um símbolo de prosperidade, de recomeço. Pode ser usada na porta de entrada e para decorar internamente a casa.

Confesso que a Guirlanda que mais gosto são as de Balas. Visitei uma conhecida em Sampa (uma vizinha do bairro que morei por anos na Vila Bastos em Santo André), ela tinha 2 guirlandas na casa dela, uma de balas na porta e outra de enfeites comum dentro de casa. Como ela recebe a gente pelo interfone a gente sobre as escadarias do sobrado dela, para não ficar moscando no perigo na portão na calçada. Já a porta da sala ela tem que abrir por dentro. Veio a surpresa: Guirlanda de Balas na porta. A Guirlanda de Balas vinha com um bilhetinho pendurado, grudado num quadradinho de Juta, desfiado escrito à mão com aquele Flix (tinta de bisnaguinha): Seja Benvindo. Pode comer a Balinha que eu demoro mesmo para atender a Porta. Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Eu achei simplesmente uma graça! E não é que ela demora mesmo para abrir a porta. Dá um ciricutico na gente de querer puxar uma balinha. O melhor que era de bala gostosa. A gente já entra na casa dela com a boca cheia. Achei um jeitinho agradavel de receber alguém. Um carinho só! Desde então passei a amar as Guirlandas de Balas.

Na minha opinião a Guirlanda de Balas é um carinho para se repetir em outras datas do ano: Páscoa, aquele a niver (aniversário de alguém da familia), aquele reune a trupe da familia no Dias da Mães na sua casa, coisas do gênero.

Guirlanda com Balas de Cores Diferentes, para fugir das tradicionais Balas Vermelhas:



Guirlanda de Balas Clássica, com Balas Vermelhas:



Como Fazer tem 2 jeitos:
  1. Amarrando com linha só laço para ficar fácil de puxar.
  2. Colocando com cola quente + fita.

Colando com cola quente + Fita:








Um comentário:

Érica xavier disse...

oi pri valeu a dica realmente são lindas saborosas rsrs obrigada pela dica bjs