quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Soluções para Cama Box sem Cabeçeira

Moro em apartamento. Minha cama tem cabeçeira. Se não tivesse seria melhor. Quem mora em apartamento não pode nem falar: Ai se tivesse + 0,5 metro aqui, resolveria o problema? A estória é se tivesse mais uma mãozinha de largura aqui, ajudava.

Tenho 2 novos vizinhos, que mobiliaram o quarto com Cama Box e 3 outros conhecidos que também mobiliaram com Cama Box, todos sem cabeçeira, todos moradores de apartamentos.

Para os travesseiros não ficarem encostados direto na parede e mais nada. Os decoradores apresentam soluções bonitas para deixar as Camas Box sem Cabeçeira num quarto bonito e original!

1.a Idéia - Solução custo Baixinho - A janela é a Cabeçeira

O casal só colocou Iluminação de Parede Comum, fazendo o tipo de Abajur, de cada lado embaixo na janela. Não é nenhum Lustre Abajur caro de Parede de Quarto quarto. O que ajudou a definir melhor que a Janela é a Cabeçeira da Cama Box. Uma Persinana Comum + um Bando Drapeado, também cai bem aqui nesta opção.


2.a Idéia - Moda Atual - Adesivo Decorativo na Parede.
Tem na Tok Stok de BH para comprar.

2.a Idéia - Moda Atual - Adesivo Decorativo
Outro modelo de Adesivo Decorativo.

2.a Idéia- Moda Atual - Adesivo Decorativo
Mais um modelo diferente

3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira

Aqui criaram uma Falsa Cabeçeira Pintada



3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira

Outra falsa cabeçeira. Aqui também é uma pintura direto na parede. Parede gesso, mas não é. Até poderia ser Gesso, ficaria lindo!
3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira

Esta eu amei, essa pintura de flores não lembra quadro e nem paisagem. Ficou Lindo! As placas de MDF na parede pintadas de mogno claro ficaram perfeitas, acabam criando uma moldura sem querer querendo.

3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira

Aqui na verdade foi pintado cada lado do Criado, que ganharam flores e flores que ficam na direção da Cabeçeira. O que gostei que instalaram 2 lustres de parede de sala baratos de comprar, bem em cima da cabeçeira. Deve ficar uma graça no escuro, sem contar que permite crochetar bem, ler revistas em cima da cama com conforto.

3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira.

O quarto de menina ganhou um galão pintado em curvas, e na cabeçeira um Castelo de Princesa pintado. Amei! Deixou a cama box de solteiro sem cabeçeira linda!

3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira
Faixas Verticais

3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira

Aqui na minha opinião o decorador exagerou, para Quartos de apartamentos seguir pintando no teto, faz dar a sensação do quarto ser mais baixinho ainda. Eu ficaria só ele pintado assim na parede horizontal. A idéia de seguir pintando o teto, só vale se o pé direito for dos bem altos.

A Cristina Brasil no programa + D no GNT, decorou um quarto de moça de apartamento assim. Ela pintou de a cabeçeira da Cama Box uma faixa acho que era Amarelo Forte, o restante do quarto era todo em Lilás e o teto Branco. Ficou lindo e definiu um lugar para a Cama Box de Solteiro ficar arrumada certinho sempre. É uma pena que não consegui a foto.

3.a Idéia - Parede Pintada só na Cabeçeira

Com essas Listras Verticais amei! Para o meu quarto, se fosse usar essa idéia só na parede Estender a pintura no teto só é válida se o pé direito for muito alto. Fazer detalhes pintados no teto, ajudam dar sensação de maior conforto quando o pé direito é muito alto. Em Quartos de Apartamentos Populares, a sensação será de maior apertometro.

4.a Idéia - Varão na Cabeçeira
O Clássico Travesseiro Pendurado
Porta Travesseiro com Alças

4.a Idéia - Varão na Cabeçeira
O Clássico Travesseiro Pendurado

Aqui os 2 Travesseiros já foram pendurados mais altos para se destacar. Compondo 6 travesseiros na cabeçeira.

4.a Idéia - Varão na Cabeçeira
O Clássico Travesseiro Pendurado

Aqui também os 2 Travesseiros já foram pendurados mais altos para se destacar. Compondo 6 travesseiros na cabeçeira.

4.a Idéia - Varão na Cabeçeira
O Clássico Travesseiro Pendurado

Repare eles optaram por uma Placa de Espuma ou um daqueles Travesseiros baratinhos, de espuma dura, nada de Travesseiro Fofão pendurado. Transformando o Varão de Travesseiro num Painel compacto.

4.a Idéia - Varão na Cabeçeira
O Clássico Travesseiro Pendurado

Aqui temos 2 Travesseiros Fofos Pendurados. A foto é boa para mostrar que mesmo trocando a roupa de cama por outro kit do enxoval fica bonito. O Tecido do Travesseiro Pendurado não precisa ser exatamente da mesma cor do Cobre Leito ou Edredom.

4.a Idéia - Varão Pendurado

Essa idéia é do Portal da Marta Steweart. A sugestão dela é baratinha, a Cama Box Casal ganhou um Varão. A idéia é pendurar alguma coisa do próprio enxoval da casa: uma Manta de Sofá, ou um Cobre Leito de Solteiro (de Tear, Piquê ou um Patchwork maravilhoso). Repare como é comprido, mesmo dobrado ao meio quase encosta o chão lá atrás da cama.

4.a Idéia - Varão Pendurado

Agora temos é um Tapete pendurado dos compridos. Outra sugestão do Portal da Marta Steweart.

Se não quiser comprar um Tapete artesanal caro Iraniano, tem os maravilhosos Tapetes Artesanais Brasileiros: de Amarradinho, de Arraiolo (que sempre achei que Tapete Arraiolo não é para pisar e sim pendurar), até de Fuxicos ficaria lindo!

5.a Idéia - Prateleira Caneleta

Aqui temos uma Prateleira em Patina Branca totalmente envelhecida. Curtinha, mal dá para colocar aquele vasinho lá em cima.

5.a Idéia - Prateleira Caneleta

Agora ganhou um Espelho. Faz o estilo Peça comprada em Loja de Móveis Rústicos ou Country. Que foi pintada de branco.


6.a Idéia - Moderna - Biombo de Cabeçeira

6.a Idéia - Moderna - Biombo de Cabeçeira


Espero que vocês tenham gostado...

40 comentários:

Giovana disse...

adorei as ideias parabens pelo bom gosto!
ana carla

Paulinho disse...

Parabéns!
Tudo muito lindo, com cores e boas idéias. Simplicidade e economia pra quem precisa de algo mais em conta.

Ana disse...

Amei tua coleção idéias!
Linkei no meu blog, ok?

Obrigada!!

Thaís disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dan.zero disse...

Olá!

Gostei das ideias, mas queria vê-las... e as fotos não abrem... o problema é aqui ou as fotos sairam do ar?

Abs!!!

(se puder responder por aqui, eu recebo um mail avisando... obrigado!)

sheilao disse...

Não consigo ver as fotos
Será que é aqui
Ja tentei em dois micros diferentes e não abre fica só um X
Se puder responder agradeço
sheila@mercoway.com.br

mcgadv disse...

Olá!!.. gostaria de ver as fotos das cabeceiras para cama box mas não consigo ver pelo site.
mcgadv@hotmail.com

xxdaniel disse...

Olá Priscila! Ótimas as sugestões, mas realmente as fotos não aparecem... Se puder enviar no meu email, fico muito grato! Abraços!! xxdaniel@gmail.com

marcilana disse...

Oi Priscila!

Se puder encaminhar as fotos das cabeceira, para o meu e-mail, adorei as ideias...

bjus, obrigada.

marcilana@hotmail.com

Aline disse...

Ola,

Não consegui visualizar as fotos, você pode mandar por email?
ac.alinecardoso@gmail.com

Adorei as ideias

Bj
Aline

Carmen Lucia disse...

Priscila, estou eu aqui também adorando o post mas sentindo fala das fotos..rsrsr
Vc pode enviar por email, ficaria muito grata.
clmatheus@yahoo.com.br

Keylla disse...

olá ! bom eu gostaria que se fosse posivel vc me enviar as fts pois vou me mudar para um apartamento e tenho duas filhas e já comprei cama box eu nao consegui visualizar , já tinha pensado em fazer uma textura na parede no lugar da cabeceira , mais estou mmeio sem ideias ate mesmo porque uma gosta de lilas e outra de rosa agradeço desde de já um abraço que o Senhor venha te cobrir cada dia mais de Bençao . meu email shaiury@hotmail.com

Nadir disse...

Olá. adorei o post... mas nao consigo carregar as fotos. pode me enviar?

xxdaniel disse...

Olá Priscila! As fotos com dica para cabeçeiras não aparecem... Se puder enviar no meu email, estamos para definir nossa cabeçeira esta semana...rs Fico muito grato, abraços!! xxdaniel@gmail.com

Daniela disse...

OLÁ, NÃO CONSEGUI VIZUALIZAR AS FOTOS, PORFAVOR MANDA POR E-MAIL...DANIELA@RS.SENAI.BR

Debora disse...

Gostaria de ver as fotos...

Vc irá disponibilizá-las?

Abraço
Débora

Daniela disse...

OLÁ, ESTOU NO AGUARDO DAS FOTOS

DANIELACAMILA.LUZ@GMAIL.COM

FICO ANSIOSA NO AGUARDO..

BJOS

Maria Tereza disse...

olá, gostaria muito de ver as fotos. Não estão disponiveis
Sonia

Regina disse...

Adoraria ver as fotos, já desbloquei as pop-ups e nem assim consigo visualizá-las.
Será que vc pode enviá-las para o meu e-mail?

Grata,

Regina
rcassina53@gmail.com

Angela disse...

Bom dia Priscila
Gostei muito dessas idéias, mas não consegui abrir as fotos. Gostaria muito de recebê-las no meu email, ou que me informasse uma forma de abrir.
Agradeço a gentileza
fernandesangela@ig.com.br

Kerlija disse...

por favor me envie as fotos por e-mail, não consigo vê-las.
Kerlija@hotmail.com.
Adorei as idéias

Deia disse...

Tudo de muito bom gosto, mas como a maioria tambem não consegui visualizar as fotos sobre as cabeçeiras, se puder, por favor me envie por email.
deiacristiane@ig.com.br

luluzinha1709 disse...

uma pena mas nao consigo visulaizar as imagens.. o q podera estar ocasionando isso? vc tem alguma ideia? Abração...

Livesh disse...

GOSTARIA DE RECEBER AS FOTOS.
OBRIGADA
DADÁ

Ronny Handers disse...

Pri, tbem gostaria de receber as fotos! estou reformando meu apto e a procura de idéias... rone25anderson@hotmail.com
Obrigadoo!!

kamilla disse...

Oi, estou dando uma repaginada na casa do meu namorado e gostaria de receber as fotos por e-mail tambem. millagebrim@hotmail.com

Obrigada!!

Douce disse...

Pelas descrições....devem ser lindas as idéias, pena que as fotos não abriram.

Douce disse...

Olá Priscila.

Seria possivel me enviar estas fotos por email? Tentei de tudo e definitivamente as fotos não abrem.
Antecipadamente te agradeço. Que Deus te abeçõe.

Douce disse...

Oi Priscila!

Pedi que me enviase as fotos .... esqueci de dar o email, larjam@uol.com.br. Obrigada

Katia disse...

Olá... Adorei as idéias e também gostaria de ver as fotos, se puder me enviar por email é katiazella@hotmail.com....

Naninha disse...

Oi, sou mais uma das pessoas que ficaram muito curiosas para ver as fotos das cabeceiras e no entanto elas não abriram. Por favor me manda por e-mail. Queria muito uma idéia inspiradora para mudar o visual do meu quarto. naninhacosta@yahoo.com.br

ERIKA & RONALDO disse...

OI,PRISCILA, BOM DIA!!!!
ACHEI SEU BORADOS UM ARRASO,PORÉM,NÃO CONSEGUI VER AS FOTOS DAS CABECEIRAS.
ESTOU MONTANDO MINHA CASA E GOSTARIA DE VER SUAS FOTOS PARA TER IDÉIAS DO QUE PODEREI FAZER. TERIA COMO ENVIÁ-LAS POR E-MAIL PRA MIM?

martins_erika@hotmail.com

elisangela disse...

GOSTARIA DE VER AS FOTOS, MAS NÃO CONSEGUI VISUALIZÁ-LAS

Patrícia disse...

Olá.. Adorei o post, mas gostaria de ver as fotos.. Poderia enviá-las para o meu email. ptussi@gmail.com
Obrigado..

Roberta Legalmente Esposa disse...

Seus comentários são ótimos, pena que não dá para ver as fotos.
Bjs

Gizely disse...

Olá, gostaria muito de visualizar os modelos de cabeceira de cama, pois estou me mudando para o meu apto, e estou querendo colocar minha cara em meu quarto. Adoro a cor lilás, e gostei muito do estilo tipo varão. Como faço para adquiri-lo, ou o passo a passo para eu solicitar a confecção?
Meu e-mail: delma_fsilva@hotmail.com
Abraços, e fique na paz de Deus.

Ju disse...

POXA, disponibiliza as fotos, please!!!

Angela disse...

Como posso visualizar as fotos?
Angela

Angela disse...

como posso visualizar as suas fotos?
preciso mt de algumas ideias, obg.
Angela

disse...

moGostaria de ver as fotos, devem ser lindas.Vc envia por email?