quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Bordado com Fita - Saco de Cetim com Rosinha Clássica




Esta Rosinha é a flor em fita que + aparece para bordar, acompanhada de Folhas bordadas com Ponto Margarida.

A técnica básica:
  1. Faça uma cruz estrela de cinco pontas, com agulha + linda de meada de bordar Ponto Cruz primeiro. Dê o nozinho e encerre.
  2. Recomeçe com agulha + a fita de bordar. Dê um nozinho na ponta, começa passando a fita por trás do pano, passando para frente.
  3. Vá dando voltas em torno da cruz estrela de 5 pontas, 1 por baixo e outra por cima. Continue até nascer uma rosinha bem diversas camadas de pétalas. Tem dela com 4 voltas, tem dela até com 9 voltas, vai depedender a largura da pontas que você criou.


Rosinha de Fita soltinha,
para aplicar com Cola Quente ou Pontinhos Invisiveis:

Este é um passo-a-passo das japonesas muito interessante. Aqui tem 2 tipos de flores de fita, clique na foto e repare só a pagina do lado esquerdo.

Estas Rosinhas abaixo foram aplicadas em caixinhas. Que poderia ser um detalhe para Bem-Casados, acessorios de Cabelo, Bolsas e outras peças.

A idéias delas é muito boa: faça a cruz estrela de 5 pontas no Voal (furadinho). Borda a Rosinha de Fita (todas as voltas), voce recortar (pode ser antes ou depois). Ela estará soltinha para você aplicar onde quiser, seja com pontinhos visiveis ou cola quente.


Caso resolva criar aos pouquinhos um monte delas, guarde em pontinho de vidro para não sujar ou pegar pó.

4 comentários:

Bella disse...

Que arte tão delicada! É linda!

Edilia disse...

Esse trabalho em fita,e muito delicado,achei lindo.
Edilia

Dri disse...

Estou apredendo a bordar com fita, e cada dia vejo coisas lindas que podemos fazer com elas.

Magia dos bordados disse...

Olá Priscila! Encantada com seu Blog. Adorei as matérias e meus agradecimento pelo compartilhamento. Convido a me visitar, sou amante dos bordados, também.
Um grande abraço Algecira
http://alcastrosantos.blogspot.com